terça-feira, 19 de outubro de 2010





Escola Estadual Dr. Guilherme Freitas Abreu Lima / Juina MT.
Sala de Recursos de alunos surdos.


O Dia Nacional do Surdo é dia vinte seis de setembro de todo ano, e neste dia o objetivo é homenageá-los, como também lembrar das lutas, superações e conquistas alcançadas!
E a Língua Brasileira de Sinais foi uma conquista! Aqui na Escola Estadual Dr. Guilherme nós comemoramos esta data como forma de elevar a autoestima das pessoas surdas e festejar.
Um dia para homenagear quem não escuta e tem uma percepção especial de tudo o que acontece à sua volta e para alertar a sociedade sobre a importância da Libras.
Um dia para mostrar que os surdos existem e precisam de um espaço no qual falam a língua compartilham sua vivência e as dificuldades que enfrentam no seu dia a dia e suas vitórias.
Meus parabéns à todos os Surdos que constroem sua história!!
Esse ano fizemos um evento no Pesque-pague São Francisco, foi um dia marcante para os surdos e seus familiares, com banho, comes e bebes, fotos, brincadeiras um lazer maravilhoso!!!! Portanto temos que dar voz a eles e a LIBRAS é o melhor caminho! A Professora Helena Bruno, da sala de recursos.

3 comentários:

  1. Bonita a história da Escola Dr. Guilherme, porém no encerramento do ano letivo de 2010 o que os alunos fizeram na saída da escola foi uma verdadeira vergonha, quase todos os dias havia papeis para todos os lados da rua, parecia um verdadeiro lixão, felismente as outras escolas não seguiram este exemplo. aos professores e equipe gestora fica a sugestão para tratarem do tema com os alunos em 2011.

    ResponderExcluir
  2. Eu estudo nela eu acho muito legal a minha escola la a gente brica

    eu estudo na sala 05 c meu nome paula

    ResponderExcluir
  3. eu estudo nessa escola e gosto de lah;;eh verdade mesmo que essa escola jah foi um verdadeiro lixao de bagunça mas agora ta boa ela nos ensina bem tem professoares qualificados etc.. ah e questao de rouybos essas coisas jah forao comentados la soh queremos saber quem e;;;;;;; aquela escola deveria ter eh cameras em cada sala isso sim,pois dai veremos os ladroes da sala bjs ateh

    ResponderExcluir